Pedro Américo estabelece metas para Secretaria de Agricultura
Dentre os desafios está a unificação das pastas que atuam na zona rural
Na manhã desta quinta-feira (7), o vereador Pedro Américo (UB) foi nomeado na Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri). Pedro ocupará o lugar deixado por Pablo Roberto, que foi exonerado para cuidar de sua pré-campanha a deputado estadual. Pedro falou à reportagem do Jornal Folha do Estado sobre seus planos para a Pasta e desafios a serem enfrentados.
Pedro Américo foi o segundo vereador mais votado da cidade, com 5.823 votos. No Município já foi coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil e chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO). Agora na agricultura, ele vê a oportunidade de superar desafios.
"Vejo dois desafios principais. O primeiro é dar continuidade efetiva aos programas que já existem, encaminhados pelo prefeito Colbert Martins, e pelo secretário Pablo Roberto. Este tem sido um ano de muitas dificuldades, tivemos um problema orçamentário no começo do ano, mas temos em andamento licitações para ampliar o números de carros pipa para abastecimento de água na zona rural nas casas que não tem água encanada, distribuição de sementes para trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar através das associações rurais - as sementes já estão em Feira e o processo de distribuição já está sendo montado para que nas próximas semanas seja iniciado - o processo de fertilização, recuperação do solo e processo de assistência técnica que precisa ser ampliado e qualificado, dentre outras demandas que com certeza serão continuadas", disse Pedro.
Este não é o primeiro contato de Pedro Américo com a zona rural. Durante sua passagem pela Defesa Civil, ele foi o idealizador da construção do mapeamento das áreas que sofrem com a seca em épocas de estiagem nessas localidades.
Outro desafio para ele é a integração de pastas que atuam nos distritos de Feira. "Naturalmente como secretário e em qualquer cargo que eu assuma, gosto de trazer as minhas ideias, e uma delas é fazer com que as outras secretarias que tem ligação com a zona rural faça um trabalho integrado com a agricultura, as secretarias de saúde, educação e cultura, precisam dialogar, afinal, a prefeitura é uma só. Já conversei com o Prefeito para que possamos unificar as redes e protocolos numa ação conjunta na zona rural", elucidou.
"Feita essa articulação, outro passo importante é montar subprefeituras na zona rural. O tempo que eu passar lá, quero tentar contribuir com esse processo da forma mais célere possível para que possamos beneficiar quem mora lá", finalizou Pedro Américo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.