‘Não existe explicação para a taxa de juros ser de 13,75%’, reforça Lula

PolíticaPresidente

‘Não existe explicação para a taxa de juros ser de 13,75%’, reforça Lula

O petista reafirmou que teme uma crise de crédito no país

Crédito: Reprodução/Youtube/BandNews FM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, por causa do patamar da taxa de juros (Selic) no Brasil. Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, no programa 'É da Coisa', da rádio BandNews FM, nesta quinta-feira (2), o petista reafirmou que teme uma crise de crédito no país.

"Qual é a explicação de ter um juros a 13,75% em um país em que a economia não está crescendo?", questionou Lula, que disse não "ligar muito" para a autonomia ou não do BC. De acordo com o chefe do Executivo, a autoridade monetária tem que ter responsabilidade independente da autonomia.

Em meio às críticas a Campos Neto, Lula afirmou que ele "não foi eleito para nada e acha que tem o poder de decidir as coisas". O petista disse, ainda, ser um "absurdo" falarem que ele não pode criticar a atuação do presidente do BC.

"É engraçado quando dizem que o presidente não pode criticar o presidente do Banco Central. Que absurdo. O presidente da República pode criticar. O que não posso é ser leviano e dizer coisas que não são verdadeiras. Eu estou dizendo a máxima verdade. Não existe explicação para a taxa de juros ser de 13,75%". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 14 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/