Prefeito é provocado a visitar Shopping Popular e, Câmara, a promover debate
A expectativa dele é que a atual gestão municipal promova ações que possam aumentar as vendas no entreposto.
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, deve fazer uma visita ao Shopping Popular, enquanto a Câmara, precisa realizar um debate sobre os problemas e eventuais soluções para aquele espaço comercial. Estas sugestões foram apresentadas na Casa da Cidadania pelo vereador Luiz da Feira (PP). A expectativa dele é que a atual gestão municipal promova ações que possam aumentar as vendas no entreposto.
"O prefeito já esteve no Centro de Abastecimento, ouvindo os comerciantes e clientes. Acho que deveria também visitar o shopping ali ao lado", reclamou o vereador, cobrando um "tratamento humanizado" para as pessoas que trabalham naquele local. Construir terminais de transporte para todos os distritos, reformar a Praça do Tropeiro e instalar órgãos que ofereçam serviços públicos à população, foram algumas medidas sugeridas por Luiz da Feira, em pronunciamento na Casa da Cidadania, fundamentado em reivindicações feitas pelos comerciantes. Ele acredita que essas iniciativas ajudariam a aumentar o fluxo de consumidores no local e melhoraria a situação vivida pelos comerciantes. "Aquele shopping é para ser discutido", afirmou.
Neste sentido, ele entende que a Câmara poderia promover uma audiência pública sobre o tema, junto a José Ronaldo e os comerciantes. A estrutura, em sua opinião, "é bonita, bem localizada e arrumada, podendo se tornar o maior comércio de Feira e da Bahia, mas está precisando de uma gestão própria e comprometida, "semelhante a que é realizada no Feiraguay", outro importante centro comercial feirense: "Lá [no Feiraguay], tem uma direção que não depende da Prefeitura para realizar serviços de limpeza, segurança e organização do equipamento". Isto ocorre, na opinião dele, "porque a gestão cuida do local e do comerciante com muito amor".
O vereador estima que aproximadamente 80% dos comerciantes do Shopping Popular enfrentam dificuldades no momento. "Muitos tiveram depressão, infarto ou viram a empresa falir", lamentou. Jurandy Carvalho (PSDB), reforçou o discurso do colega de parlamento, lembrando que uma das primeiras ações do atual chefe do Poder Executivo "foi exatamente visitar e fazer uma ação pública, no Centro de Abastecimento". No entendimento do vereador governista, isto demonstra que o gestor vai estar empenhado também em agir nas questões que afligem o Shopping Popular.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.