MPF intima Weintraub a depor sobre vazamento de operação da PF
Ex-ministro disse recentemente que Bolsonaro alertou sobre uma operação
O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ) intimou o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, a prestar um depoimento no dia 9 de março para esclarecer um possível compartilhamento de informações sigilosas da Polícia Federal.
De acordo com o portal IG, o episódio em questão refere-se a uma reunião em que Weintraub teria participado, junto ao "governo de transição" que iniciaria o governo do então presidente eleito Jair Bolsonaro. Na ocasião, o Bolsonaro teria informado que recebeu um alerta sobre a operação da Polícia Federal – ainda não deflagrada – que tinha como um dos alvos o filho do presidente, Flávio Bolsonaro, e seu ex-assessor Fabrício Queiroz.
Ainda conforme a publicação, o MPF abriu uma investigação criminal para apurar o vazamento das informações e descobrir possíveis violações no sigilo das operações deflagradas pela Polícia Federal no Rio de Janeiro.
O presidente Jair Bolsonaro, inclusive, foi apontado pela PF como autor do vazamento de outra operação sigilosa, a que apurava um ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estimulando, assim, a disseminação de informações falsas sobre as urnas eletrônicas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.