Inscrições para o Fies 2025 terminam nesta sexta-feira
MEC oferta mais de 67,3 mil vagas no primeiro semestre
As inscrições gratuitas para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2025 terminam nesta sexta-feira (7), às 23h59 no horário de Brasília. O Ministério da Educação (MEC) oferece 67.301 vagas no primeiro semestre deste ano.
Os interessados devem se inscrever no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na parte do Fies e fazer o login com a conta do site ou aplicativo de serviços digitais do governo federal, o Gov.br. Na plataforma, devem ser preenchidos os dados pessoais e a escolaridade. Depois, o candidato deve escolher os três cursos desejados, por ordem de prioridade entre as opções escolhidas, além de selecionar o estado, município e a instituição de ensino escolhida. Por fim, deverá preencher os dados financeiros e os da família. Para concorrer às vagas reservadas a pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PCD), a opção deve ser marcada na autodeclaração do perfil étnico-racial.
O resultado da pré-seleção do Fies será divulgado no dia 18 de fevereiro, uma terça. Entre 19 e 21 do mesmo mês, os pré-selecionados devem completar a inscrição para obter o financiamento público das mensalidades em faculdades privadas. O período de convocação por meio da lista de espera será de 25 de fevereiro a 9 de abril.
O programa federal financia as mensalidades dos estudantes do ensino superior em instituições privadas de ensino superior. No processo seletivo, 50% das vagas serão reservadas a estudantes com renda familiar por pessoa de até meio salário-mínimo e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) em situação de ativos.
Para o segundo semestre, o MEC ofertará 44.867 vagas, que significa mais de 112 mil para o ano de 2025.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.