Ministério da Saúde vai repassar R$ 160 milhões para tratar pós-Covid-19
O dinheiro repassado deve ser usado no atendimento primário à saúde
O Ministério da Saúde comunicou, nesta quarta-feira (16), que vai repassar R$ 160 milhões aos municípios para o tratamento de sequelas após a infecção por Covid-19. O dinheiro repassado deve ser usado no atendimento primário à saúde, como unidades básicas.
Em nota, a pasta informou que os valores serão distribuídos conforme um índice de prioridade elaborado pelo próprio Ministério. "O índice leva em consideração o quantitativo de equipes, índice de vulnerabilidade social, por populacional e taxa de mortalidade por Covid-19", explicou.A saber, o Ministério da Saúde deu alguns exemplos de sintomas que podem persistir mesmo após a infecção por Covid-19. São eles: falta de ar, cansaço, tosse, dor torácica, perda de olfato e paladar, dor de cabeça, tontura, alterações na memória, depressão e ansiedade.
Dessa forma, para embasar a decisão, a pasta também citou um estudo publicado na revista The Lancet, que apontava que 76% de 1.733 pacientes avaliados apresentavam algum sintoma persistente mesmo seis meses após a infecção aguda da Covid-19.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.