Flávio Dino determina que PF acompanhe investigação sobre morte de médicos no RJ

PolíticaJustiça

Flávio Dino determina que PF acompanhe investigação sobre morte de médicos no RJ

Polícia Federal foi acionada em 'face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais' 

Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), escalou a Polícia Federal (PF) para acompanhar as investigações de um atentado ocorrido na madrugada desta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro, resultando na morte de três médicos, dentre eles o irmão da deputada federal (PSol-SP) Sâmia Bomfim.

"Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio", informou o ministro, que nesta quinta (5) desembarca em Salvador para anunciar uma série de ações e investimentos na área da segurança. "Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso", acrescentou. Ao mencionar os dois parlamentares, Flávio Dino se refere à própria Sâmia e também a Glauber Braga (PSol-RJ), que é casado com a deputada.

O ministro informou ainda já ter conversado com o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e afirmou que, assim como a PF, a Polícia Civil "já está realizando diligências investigatórias". Dino disse ainda que o Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, viajará à capital fluminense e se reunirá com a direção da PF e com o governo do Estado.

RELEMBRE O CASO

Irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SPT), o médico Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, foi uma das vítimas fatais de um ataque a tiros ocorrido em um quiosque na orla do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5). Ele chegou a ser levado ao Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.

Além de Diego, outros dois médicos também morreram no local: Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos; e Perseu Ribeiro Almeida, de 33. Um quarto, Daniel Sonnewend Proença, também foi ferido e encaminhado a unidade de saúde.

Imagens de câmera de segurança registraram o momento do ataque, quando três criminosos armados saíram de um carro e fizeram disparos contra o estabelecimento. A ação durou menos de um minuto.

De acordo com a Polícia Militar, foram realizadas buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados. A investigação do caso ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que já realizou perícia no local do crime.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 09 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/