Deputado pede que PGR investigue Bia Kicis por vazamento de dados
Alexandre Padilha (PT) pede abertura de inquérito
O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) recorreu à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta sexta-feira (7), pedindo a abertura de inquérito contra a colega Bia Kicis (PSL-SP) pela divulgação de dados pessoais de três médicos favoráveis à vacinação infantil contra a Covid-19. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, o parlamentar também protocolou uma segunda representação contra o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O petista pede que a PGR para "dimensionar a responsabilidade" do ministro e da deputada pelo vazamento dos dados e solicita que o ministério aponte "mudanças na proteção de dados".
"É inadmissível que alguém que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados [Bia Kicis] permita que dados de profissionais respeitados pudessem ser espalhados para que [os médicos] fossem pressionados pela horda negacionista antivacina", disse Padilha à coluna.
Três médicos que apresentaram argumentos favoráveis à imunização de crianças durante audiência pública realizada pelo Ministério da Saúde, na terça-feira (4), tiveram suas informações vazadas após preencher documentos e enviar dados à pasta.
Os profissionais que tiveram suas informações vazadas são Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações; Marco Aurélio Sáfadi, da Sociedade Brasileira de Pediatria; e Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.