Comandante da Marinha usou avião da FAB para passar Natal no Rio
O almirante Garnier estava acompanhado de outras cinco pessoas
O comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar até o Rio de Janeiro, cidade onde nasceu, para a comemoração do Natal. O militar não informou ter cumprido compromisso oficial no período, o que significa um uso indevidos do uso de aviões da FAB por autoridades. As informações são da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.
O almirante Garnier estava acompanhado de outras cinco pessoas, cujo nomes são mantidos em sigilos. Eles saíram de Brasília às 13h10 do dia 24 de dezembro, em um avião da FAB. Quatro dias depois voltaram do Rio de Janeiro às 16h10 do dia 28 de dezembro. Os aviões da FAb são mantidos com dinheiro público.
A FAB aponta que a viagem foi a serviço, o que não foi comprovado pela Marinha. Em casos de viagens a serviço é necessário registrar em agenda oficial o compromisso público da autoridade, o que não aconteceu na situação.
Além disso, a agenda de Garnier não mostra compromisso oficial algum no período em que o militar esteve no Rio de Janeiro, somente "despachos internos" na manhã do dia 28 de dezembro, o que não justificaria a viagem na véspera de Natal.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.