Alckmin aponta má gestão do governo Bolsonaro após relatório do TCU
A equipe de transição utilizará os dados reunidos pelo TCU
Após receber do ministro Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), os documentos com diagnósticos de áreas críticas no atual governo federal, o vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição para o governo Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), utilizou as redes sociais, na noite desta quarta-feira (16), para criticar a gestão do governo de Jair Bolsonaro (PL).
"Vulnerabilidade a fraude, desperdício, abuso de autoridade, má gestão e necessidade de mudanças profundas. Foram essas as principais fragilidades apontadas pelo TCU em 29 áreas da gestão pública federal por meio de quatro relatórios entregues pelo ministro Bruno Dantas", escreveu o ex-tucano no Twitter.
A equipe de transição utilizará os dados reunidos pelo TCU como uma das fontes para embasar relatórios sobre cada área da administração federal. A previsão é que relatório final da transição fique pronto em 10 de dezembro.
"O presidente Lula nos atribuiu a missão de coordenar a equipe de transição de governo, cuja função é de avaliar a situação do governo atual e buscar resultados efetivos em benefício da população", destacou Alckmin na publicação.
Na sequência, o vice-presidente eleito publicou a lista de alto risco elaborada pelo TCU.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.