Vitória vence o RB Bragantino no Barradão na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Vitória derrotou o Bragantino, por 1 a 0, na tarde deste sábado (19)
A "primeira final" foi ganha. Com gol de Everaldo, marcado aos 32 minutos do 2º tempo, o Vitória derrotou o Bragantino, por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), no Barradão.
Além dos três pontos que mantêm o time forte na luta pela permanência na Série A em 2025, com a vitória o Rubro-Negro fecha a 30ª rodada fora do Z4. Alcançou 32 pontos ganhos, subiu da 17ª para 16ª posição, superando o Corinthians que possui a mesma pontuação, porém, com sete vitórias – o Vitória tem nove.
O Vitória volta a jogar no próximo sábado (26) contra o Fluminense, que também briga pela permanência e tem um ponto a mais – 33 – e uma posição acima: 15º colocado. O duelo será às 16h30 (de Brasília), no Barradão, pela 31ª rodada.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Foi um jogo disputado e com poucas chances no primeiro tempo e o Bragantino assustou mais. No segundo tempo, com as alterações feitas pelo técnico Thiago Carpini, a equipe rubro-negra reagiu e buscou incessantemente o gol com apoio contagiante da torcida.
Depois de Lucão defender a bola chutada por Carlos Eduardo de dentro da área, Everaldo decidiu. A insistência pela bola perdida acabou compensando o esforço de Carlos Eduardo. A bola cruzada rasteira para a para a área foi desviada por Everaldo que surgiu entre os zagueiros. O gol foi confirmado pelo VAR aos 32 minutos.
O Vitória ainda teve oportunidade para ampliar, e controlou o adversário para sair de campo com os importantíssimos três pontos.
CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE A
30ª rodada
VITÓRIA 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO
Data: 1910 | SAB
Local: Barradão | Salvador BA
Árbitro: Denis Ribeiro da Silva Serafim (AL), auxiliado por
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Luís Filipe Gonçalves Correa (PB)
Gol: Everaldo (VIT) aos 32min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Thiago Carpi (técnico), Wagner Leonardo, Neris (VIT) e Jadsom (RBB)
Público: 24.942 pagantes
Renda: R657.188,00
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris e Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Machado), Ricardo Ryller (Willian Oliveira), Jean Mota (Everaldo) e Matheuzinho; Mosquito (Carlos Eduardo) e Janderson (Zé Hugo); Técnico: Thiago Carpini.
RB BRAGANTINO: Lucão; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Eduardo e Lucas Cândido; Jadsom (Raul), Lucas Evangelista e Lincoln (Eric Ramires); Vitinho, Henry Mosquera (Juninho Capixaba) e Ivan Cavaleiro. Técnico: Pedro Caixinha
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.