Gestores da Saúde traçam metas para a melhoria da assistência nos próximos anos

Saúde e Bem Estar Workshop

Gestores da Saúde traçam metas para a melhoria da assistência nos próximos anos

Em workshop, neste sábado, foi elaborado o planejamento estratégico da Fundação Hospitalar 

Foto: Divulgação/ Secom

Os desafios e metas para os próximos quatro anos na Fundação Hospitalar de Feira de Santana foram traçados, na manhã deste sábado (12), durante workshop coordenado pela subsecretária municipal de Saúde, Valdenice Gonçalves. O resultado foi a elaboração do planejamento estratégico que vai direcionar as ações futuras [deste e dos próximos 3 anos] da autarquia municipal.

O evento, iniciativa do conselho de administração, foi dividido em dois momentos: teóricos e as oficinas práticas. "Estamos levantando quais as necessidades atuais da população para que, a partir daí, possamos traçar as estratégias para corresponder com efetividade as necessidades da população", explica a subsecretária de Saúde.

Valdenice observou ainda que as demandas são crescentes e, portanto, é mais que necessário esse planejamento realizado de forma coletiva entre os gestores e atores que atuam diretamente na Fundação Hospitalar.

Pertencem a autarquia, o Hospital Inácia Pinto dos Santos, Centro Municipal de Prevenção ao Câncer, Centro Municipal de Diagnóstico, Casa de Parto e Ambulatório de Saúde da Mulher.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"Os participantes do workshop vão apresentar esse planejamento na unidade onde atuam. Desta forma, todos os colaboradores terão acesso a esse documento, e com o empenho e dedicação da coletividade conseguiremos alcançar os resultados", destaca a subsecretária.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, considerou a iniciativa importante para integração das ações da Fundação Hospitalar e da Secretaria de Saúde. "O nosso compromisso é ofertar a melhor assistência em saúde para a população de Feira de Santana".

O secretário municipal de Saúde e presidente do conselho municipal, Rodrigo Matos, também participou do workshop, onde reforçou que "não há melhorias sem planejamento".

"Estamos pensando e discutindo como melhorar a assistência materno-infantil para os próximos 4 anos e fazer chegar à população uma política pública mais organizada e melhor. Já é orgulho para o feirense as unidades da Fundação Hospitalar, mostra que aqui o SUS funciona. Mas podemos ir muito mais além".
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 13 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/