Vitória encara Sampaio Corrêa e tentar manter esperança
Time está na zona de rebaixamento
Não é só o torcedor rubro-negro ou qualquer modesto entendedor de futebol que vê o fogo da crença na salvação do time do rebaixamento à Série C como uma faísca de nada. A resignção está dentro do grupo de jogadores. "Agora é ver o que vai acontecer durante o campeonato e tentar deixar um fio de esperança para o torcedor", disse o capitão Wallace assim que deixou o campo após a derrota do Vitória para o Confiança no último sábado.
É em busca desse tal "fio de esperança", quase uma utopia, na briga contra o rebaixamento, que o Leão já volta a campo nesta terça-feira (12), às 19h, diante do Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís-MA.
Com 94,6% de chances de queda, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro precisa acabar com a seca de gols que já dura um mês – seis jogos sem marcar – se quiser seguir sonhando com a permanência na Segundona. "É continuar acreditando, trabalhando. Honrar a camisa. É o que a gente tem pedido", destacou o técnico Wagner Lopes, em entrevista na última semana.
Na segunda-feira (11), na véspera do duelo desta noite, o treinador não conseguiu afiar a pontaria dos seus atacantes, nem realizar um treinamento tático que estava previsto para São Luís. Isso porque a comissão técnica preferiu promover apenas um regenerativo devido à viagem desgastante da delegação rubro-negra até o Maranhão.
Para o embate, o Leão seguirá sem o volante Fernando Neto, que está na transição física. Com 26 pontos, o time está na 18ª colocação da Série B e, mesmo que vença a Bolívia Querida, não conseguirá deixar a degola nesta rodada.
Pré-Copa do Nordeste
A temporada de 2021 ainda não acabou, mas o Leão já vai disputar uma competição visando o ano de 2022 na próxima semana. Será a Pré-Copa do Nordeste, na qual o Vitória precisa passar pelos jogos preliminares para tentar a classificação para a fase de grupos, pois não avançou às finais do Baianão deste ano.
O adversário será definido nesta terça, às 18h, no confronto entre Itabaiana e Bahia de Feira, em Sergipe. Já na próxima terça-feira, dia 19, o Rubro-Negro encara o ganhador do duelo em jogo único, às 21h30, no Barradão. Para garantir a classificação para o Nordestão do ano que vem, a equipe do técnico Wagner Lopes precisará passar por duas fases, com jogos de ida e volta.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.