Vitória atinge marca histórica de invencibilidade
Rubro-Negro chega a 21 jogos sem perder em competições oficiais
O Vitória alcançou um feito inédito ao chegar a 21 jogos sem derrota em competições oficiais. O empate por 1 a 1 com o Altos, na última rodada da Copa do Nordeste, garantiu ao Rubro-Negro a maior sequência invicta de sua história. O time não perde desde novembro de 2024, quando foi superado pelo Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, a equipe comandada por Thiago Carpini soma 13 vitórias e oito empates, registrando um aproveitamento impressionante de 74,6%. O treinador tem usado essa marca como motivação para os jogadores, destacando a importância de construir um legado no clube. Com a série invicta, Carpini também bate seu recorde pessoal como técnico.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A sequência coloca o Vitória em posição de alcançar marcas ainda mais expressivas. Se mantiver o desempenho, o time pode igualar a segunda maior invencibilidade da história do clube, que soma 22 partidas sem derrotas em 1959. O recorde absoluto, incluindo amistosos, é de 32 jogos sem perder entre 1978 e 1979.
O próximo desafio do Vitória será no sábado, contra o Atlético de Alagoinhas, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Após vencer a ida por 4 a 0 fora de casa, o Rubro-Negro pode até perder por três gols de diferença para garantir vaga na decisão do estadual e ampliar sua histórica série invicta.
Com informações do GE/Ba
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.