CBF demite Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira
Treinador deixa o cargo após 16 jogos; Jorge Jesus é o favorito para assumir
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (28), a demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. O desligamento do treinador ocorreu após reunião com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Além de Dorival, também deixam seus cargos os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende.
Com a saída de Dorival, Jorge Jesus desponta como o principal candidato para assumir a equipe. Inicialmente, a CBF priorizava a contratação de Carlo Ancelotti, mas a indisponibilidade do italiano para assumir o cargo antes do Mundial de Clubes alterou os planos da entidade. Em pronunciamento oficial, Ednaldo Rodrigues afirmou que a busca por um substituto se inicia agora.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A demissão acontece após uma sequência de resultados irregulares e a goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1 na última terça-feira, que evidenciou fragilidades no time comandado por Dorival. Em 16 partidas à frente da Seleção, o técnico registrou sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com aproveitamento de 58,3%.
O Brasil terá novo comando técnico para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo, em junho, contra Equador e Paraguai. Com a mudança, a Seleção chega ao seu quarto treinador no atual ciclo mundialista, após as passagens de Tite, Ramon Menezes e Fernando Diniz.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.