Nacional demite técnico Martín Lasarte às vésperas da Libertadores
Clube uruguaio busca novo treinador para a competição continental
O Nacional, adversário do Bahia na Copa Libertadores, anunciou neste domingo (30) a demissão do técnico Martín Lasarte. A decisão veio logo após a derrota para o Juventud, por 2x1, em casa, pelo Campeonato Uruguaio. Com isso, o clube precisará definir rapidamente um novo comandante antes do início do torneio continental.
De acordo com o presidente Ricardo Vairo, a saída de Lasarte foi definida ainda no estádio. "Conversei com Lasarte e sua equipe, e decidimos, de comum acordo, que não continuarão no Nacional", declarou o dirigente. O clube agora avalia quem assumirá o time para a estreia na Libertadores, na quarta-feira (3), contra o Atlético Nacional, da Colômbia.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Apesar da demissão, Lasarte teve um desempenho positivo à frente do Nacional. Em 38 jogos, conquistou 23 vitórias, 11 empates e sofreu apenas quatro derrotas. Além disso, tornou-se o quarto treinador com mais partidas pelo clube uruguaio, somando 234 jogos no comando da equipe.
O Bahia integra o Grupo F da Libertadores, ao lado de Internacional, Atlético Nacional e Nacional. A estreia do Tricolor será nesta quinta-feira (3), contra o Inter, às 19h, na Fonte Nova. O confronto diante dos uruguaios está marcado para o dia 9 de abril, em Montevidéu, pela segunda rodada da competição.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.