Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher reuniu milhares de participantes em Feira

GeralCaminhada

Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher reuniu milhares de participantes em Feira

O evento teve por objetivo alertar para os crescentes índices de violência contra a população feminina 

Foto: Valdenir Lima/ Secom
A 3ª Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher reuniu milhares de mulheres, homens e crianças de todas as idades, na manhã deste domingo (30), em Feira de Santana. A concentração partiu da frente da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEA), na avenida Maria Quitéria, com percurso até parte da avenida Fraga Maia.

O evento, que teve início por volta das 7h30, teve por objetivo alertar para os crescentes índices de violência contra a população feminina, mas também promover a ação social por meio da arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão trocados por camisas do evento e, posteriormente, distribuídos a mulheres vítimas de violência em situação de vulnerabilidade.

Os participantes contaram ainda com a animação de um trio elétrico conduzido pela cantora Ana Castelo, trazendo uma programação cultural vibrante e positiva.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O prefeito José Ronaldo também participou da caminhada, companhado da primeira-dama, Ivonete de Carvalho, e da filha Natália Carvalho. "Mais do que combater, iniciativas semelhantes estimulam, encorajam e empoderam as mulheres a denunciarem quem as agride", disse o gestor.

O prefeito elogiou a grandiosidade do evento, organizado pela rede de apoio às mulheres, em parceria com a prefeitura municipal.

A secretária da Mulher, Neinha Bastos, afirmou que o município está empenhado em expandir as políticas públicas que têm como meta a prevenção e a proteção das mulheres vítimas dessa modalidade de violência.

Para a dona de casa Carmem Leal, que disse ter participado de todas as edições da caminhada, a iniciativa incentiva as mulheres a procurar seus direitos e denunciar possíveis abusos que sofrem em suas casas. "A gente se sente encorajada a denunciar os valentões".

O vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, também esteve presente ao evento. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 01 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/