Tricolor vence e se classifica com brilho na Libertadores
Vitória por 3 a 0 sobre The Strongest garante passagem histórica
Após 36 anos de espera, o Bahia brindou sua torcida com uma noite inesquecível, celebrando seu retorno à fase de grupos da Libertadores com uma vitória impressionante sobre o The Strongest. O jogo, que terminou 3 a 0, mostrou um Esquadrão maduro, que soube controlar o nervosismo e aproveitar a expulsão do adversário para brilhar em campo. Com Rogério Ceni no comando, a equipe se mostrou sólida, equilibrada e pronta para o maior desafio continental da sua história recente.
No primeiro tempo, apesar da ansiedade e da forte marcação boliviana, o Bahia conseguiu abrir o placar com um pênalti convertido por Lucho Rodríguez. A expulsão de Jusino ainda antes do intervalo foi crucial para a mudança de cenário na segunda etapa. Com um jogador a mais, o Tricolor impôs seu ritmo e, com gols de Ademir, no início, e novamente no contra-ataque, garantiu a vitória tranquila.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Com um futebol envolvente, os tricolores fizeram jus ao apoio de mais de 45 mil torcedores, que não economizaram gritos de "olé" ao verem seus ídolos dominarem o jogo. A festa nas arquibancadas da Fonte Nova foi o reflexo da confiança e da qualidade técnica demonstradas pela equipe. Agora, com a classificação garantida, o Bahia aguarda o próximo adversário e já volta a focar no Campeonato Baiano, onde busca consolidar ainda mais seu bom momento.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.