Thiago Carpini lamenta chances perdidas e destaca que o time merecia vencer
Técnico do Vitória analisa o jogo e aponta falta de eficiência nas finalizações
Após a derrota para o Vasco na noite do último domingo (1º), no Barradão, o técnico do Vitória, Thiago Carpini, expressou sua frustração com as oportunidades desperdiçadas pelo time Rubro-Negro. Em entrevista coletiva, Carpini lamentou o resultado, ressaltando que a equipe teve diversas chances de marcar, mas faltou precisão nas finalizações.
"Não existe jogo onde um time domina do início ao fim. O adversário foi mais eficiente. Não marcamos no primeiro tempo e, na segunda etapa, não conseguimos manter o nível após as substituições. Tem dias em que as coisas simplesmente não acontecem. Sabemos das nossas limitações e, infelizmente, hoje faltou o gol. O Vasco teve cinco ou dez minutos de superioridade e marcou em uma bola parada", disse Carpini, evidenciando a frustração pela derrota.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O treinador também destacou a evolução da equipe no segundo turno do Brasileirão, mas reconheceu que o time ainda enfrenta desafios. "Estamos na 6ª rodada do returno e já conquistamos sete pontos, comparados a apenas um no primeiro turno. Apesar das evoluções, também temos nossas limitações. Precisamos ser mais eficientes. Criamos muitas oportunidades, mas sem gol, o esforço não se traduz em pontos."
Quando questionado sobre a ausência de um camisa 10 para controlar melhor o jogo, Carpini discordou, afirmando que o Vitória conseguiu articular bem as jogadas, mesmo sem um meia de ofício. "Acho que tivemos um bom volume de jogo. Mesmo sem um dez articulador, conseguimos criar com Machado e Willian Oliveira. Tivemos controle, mas o resultado não refletiu isso."
Por fim, o técnico fez um apelo à torcida para continuar apoiando o clube. "O torcedor deve seguir nos apoiando e acreditando. A luta pela permanência será difícil, mas estamos determinados. O atleta fica ainda mais frustrado porque sabe que fez um jogo para, no mínimo, pontuar."
O elenco do Vitória terá dois dias de folga antes de retomar os trabalhos na próxima quarta-feira (4), visando o confronto contra o Atlético-GO.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.