Super Etapa de Judô reúne atletas de 46 cidades na Bahia
Evento acontece em Simões Filho com a participação de 750 judocas
O judô baiano retorna com força total neste sábado, 8 de março, com a Super Etapa de Judô, em Simões Filho. O Ginásio do Sesi será palco de uma grande competição reunindo 750 atletas de 59 clubes, representando 46 municípios do estado. A disputa integra o Tour do Judô, circuito oficial da Federação Baiana de Judô (Febaju), e conta com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
A programação começa já na sexta-feira, dia 7, com a pesagem e o sorteio das chaves no Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, em Salvador. No sábado, as lutas se iniciam a partir das 8h30, com as categorias veteranos, sub-11, sub-13, sub-15, cadetes (sub-18), júnior (sub-21), sênior e iniciantes. A cerimônia de abertura está marcada para 9h30, reunindo atletas, técnicos e dirigentes em um momento de celebração do esporte.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Além das disputas pelo pódio, a competição também prestará homenagem ao sensei Carlos Lopes, cujo nome batiza o troféu da etapa. Em outra novidade, a Febaju promove a escolha do Melhor Atleta por Classe, com votação aberta ao público pelo Instagram da entidade (@febaju_bahia) e aos professores via grupo exclusivo no WhatsApp. Para concorrer, o judoca deve ser campeão da categoria, vencer ao menos uma luta por ippon e manter conduta disciplinar exemplar.
A expectativa é de combates de alto nível e a revelação de novos talentos para o judô baiano. Com um calendário intenso em 2025, eventos como este são fundamentais para o crescimento do esporte no estado, proporcionando visibilidade e incentivando jovens promessas a trilharem um caminho de sucesso nos tatames.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.