Série C do Campeonato Brasileiro terá premiação recorde em 2023
A primeira rodada da Série C do Brasileirão 2023 será aberta no dia 3 de maio
A Série C também terá premiação recorde em 2023. Na última sexta-feira (3), em Conselho Técnico, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que destinará R$ 18 milhões aos clubes que participarão da competição.
Os representantes das 20 equipes concorrentes estiveram presentes na reunião que aprovou as novidades para este ano.
Além de pagar a premiação recorde, a CBF ainda vai investir R$ 50 milhões na competição. A quantia será usada para garantir transporte, hospedagem, alimentação, custos de arbitragem e dopagem, entre outros gastos para a realização das partidas.
A primeira rodada da Série C do Brasileirão 2023 será aberta no dia 3 de maio. O encerramento da competição está marcado para o dia 12 de novembro.
A primeira fase da Série C terá turno único. Os 20 clubes se enfrentam e os oito melhores avançam para a próxima fase. Na segunda fase, os clubes serão divididos em dois grupos, com quatro times cada, para confrontos de turno e returno dentro de cada chave.
Os dois melhores de cada lado garantem vaga na Série B de 2024. Os primeiros colocados de cada grupo disputam o título na final, em duelo de ida e volta.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.