Revelado no Fluminense de Feira, feirense é destaque do Campeonato Gaúcho

EsportesConheça história

Revelado no Fluminense de Feira, feirense é destaque do Campeonato Gaúcho

Após grande atuação no Gauchão, meio-campista é especulado por dupla Grenal

Após grande atuação no Gauchão, meio-campista é especulado por dupla Grenal |Crédito: Enoc Junior

Revelado nas divisões de base do Fluminense de Feira e com passagem pelo futebol mineiro e catarinense, o meia feirense Lucas Falcão foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho, na tarde do último sábado (2), defendendo as cores do Ypiranga, da cidade de Erechim. A final aconteceu na Arena do Grêmio e o time tricolor venceu pelo placar de 2 a 1, e sagrou-se pentacampeão.

Contudo, o excelente futebol apresentado durante todo campeonato gaúcho além de ter agradado o treinador do time canarinho, também chamou a atenção da imprensa gaúcha, que escolheu o meio-campista Lucas Falcão como o melhor da posição figurando juntamente com os companheiros de equipe, o goleiro Edson, os laterais Gedeílson e Diego Porfírio, o atacante Erick, além do técnico Luizinho Vieira na seleção do Gauchão. O presidente do clube, Adílson Stankiewicz foi eleito o melhor dirigente.

Lucas Falcão também já passa a ser sondado por grandes clubes do futebol brasileiro, a exemplo do Internacional. Em busca de reforços para a temporada, a direção do colorado fez uma sondagem ao volante Lucas Falcão, que pertence ao Avaí e está emprestado ao Ypiranga. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Dias, da Rádio Grenal. Segundo ele, o Grêmio foi outro clube a sondá-lo.

Em entrevista exclusiva para a reportagem do jornal Folha do Estado, o meia Falcão falou das duas partidas da final diante do Grêmio. "Sabíamos que o jogo contra o Grêmio seria um jogo muito difícil, o Grêmio tem uma equipe muito qualificada. Víamos de um resultado negativo, eles tinham conseguido nos vencer em nossos domínios. Então fomos para ganhar um jogo, fizemos uma grande partida, mas infelizmente não conseguimos sair com essa vitória. Não fomos campeões, contudo caímos lutando, não nos acovardamos e nem ficamos retrancados. Buscamos propor o nosso jogo, mas infelizmente a gente não conseguiu alcançar o resultado. Saímos da competição de cabeça erguida, fizemos uma linda história. Agora é glorificar a Deus por tudo e focar na Série C, que é o principal objetivo do clube é conseguir esse acesso para a Série B", disse.

Falcão também falou do excelente momento que vive no futebol brasileiro. "Todos sabem que no mundo do futebol no início tudo é muito difícil. Só Deus, minha família e amigos, sabem o tanto de aperto que eu passei. E esse momento tem sido muito bom e feliz, tenho uma gratidão imensa a Deus, a meus filhos, minha esposa, meus pais e meu irmão Rafael Falcão que sempre me apoiou, meu empresário Gilvan Costa que sempre me deu a mão e sempre acreditou mesmo quando as coisas não estavam fluindo. Acredito que a gente está colhendo tudo o que a gente plantou independente se tivesse jogando ou não, eu sempre fui sério, sempre fui um trabalhador. Nunca medi esforços para poder evoluir. Acredito que eu estou colhendo somente aquilo que eu plantei. Acredito que agora essa colheita chegou na minha vida é continuar firme", ressaltou.

Com relação ao futuro, Lucas Falcão pontuou que tem contrato com o Ypiranga até o final do ano e destacou a expectativa para disputar a Série C com a equipe canarinho. "Tenho contrato aqui com o Ypiranga por empréstimo até o final do ano, meu contrato vigente é com o Avaí. Os meus planos estão nas mãos de Deus. Eu entreguei também a meu empresário para que ele pudesse resolver caso surgisse alguma coisa, porém estou bem, estou feliz e apto para poder jogar nesse final de semana na estreia pela série C. Estou aqui à disposição do professor Luizinho para poder continuar ajudando o Ypiranga. Vamos ver o que Deus tem daqui para frente, o que tem para acontecer e se for algo bom para o clube e para todo mundo e dentro do certo, quem sabe não aparece uma outra equipe, mas se não for momento eu também acredito que Deus sabe a hora certa para tudo", finalizou.

O Ypiranga-RS volta a campo no próximo sábado (9) às 11 horas, no estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, diante do Aparecidense, em jogo válido pela rodada de abertura da Série C. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/