Ônibus do BRT pega fogo em terminal de Feira de Santana; não houve feridos
O secretário garantiu que a população não ficará desassistida
Um ônibus articulado do sistema BRT de Feira de Santana pegou fogo na manhã desta terça-feira (22), na Avenida João Durval Carneiro, em frente à estação situada nas proximidades do Shopping Boulevard. Apesar da gravidade do incidente, não houve feridos. O veículo estava parado para embarque de passageiros quando o fogo começou.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, comentou o ocorrido. "Graças à ação rápida do motorista, treinado pelo SEST/SENAT, todos os ocupantes conseguiram deixar o ônibus a tempo, saindo pela estação. Infelizmente, máquinas quebram, pessoas erram. É uma situação rara no nosso sistema. Esse veículo funcionou normalmente na quinta-feira, ficou recolhido na garagem durante o fim de semana e, nesta terça, apresentou um curto-circuito no motor", explicou.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
De acordo com Sérgio Carneiro, o motor está localizado na parte inferior do ônibus. Mesmo com o uso de extintores e a ajuda de outros motoristas que passavam pelo local, as chamas se alastraram rapidamente e tomaram o veículo. "Equipes da Semob e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estiveram no local, isolaram a área e iniciaram as providências de segurança. O superintendente da SMT, Ricardo Oliveira, também acompanhou a operação", salientou.
O secretário garantiu que a população não ficará desassistida. "O sistema possui veículos reservas, que são imediatamente deslocados em situações como essa. A linha afetada já está sendo atendida por outro ônibus, e não haverá prejuízo para os usuários", destacou..
Por fim, Sérgio Carneiro reforçou a importância de preservar vidas. " O mais importante é que ninguém se feriu. A vida vem sempre em primeiro lugar. Atrasos podem ser justificados, mas vidas não se recuperam".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.