Projeto CTS9 retoma atividades para formação de jovens em Feira de Santana

EsportesFutebol

Projeto CTS9 retoma atividades para formação de jovens em Feira de Santana

O Centro de Treinamento Souza-9 conta com cerca de trinta alunos  

Crédito: Divulgação

Suspensas as atividades em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, o Centro de Treinamento Souza-9 (CTS9) voltou com força total com seguimento ao projeto idealizado no ano de 2017. O Centro de Treinamento Souza-9 conta com cerca de trinta alunos, com trabalhos realizados no turno vespertino, com a coordenação do ex-jogador profissional Souza Baiano.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o idealizador do projeto contou a respeito do trabalho desenvolvido pelo CTS9. "Desde 2017 o nosso centro de treinamento vem transformando vidas, através do esporte a intenção de continuar difundindo a prática esportiva, junto da comunidade em que nos inserimos. Proporcionando a todos os nossos alunos/atletas uma sólida formação cívica e esportiva de qualidade. Baseada em valores desportivos e sociais, contribuindo para o aumento da prática esportiva entre os adolescentes do nosso município, em especial a comunidade do bairro Feira X. Formando cidadãos e possíveis atletas profissionais de futebol", disse.

Fundado em 2017, o projeto CTS9 só conseguiu a formalização para atuar como associação desportiva em 2021, conta Souza Baiano. "Iniciamos as nossas atividades em 2017, contudo só conseguimos formalizar como associação desportiva no passado. O principal motivo para formalizar o CTS9 como associação desportiva, foi o grande número de garotos em situação de vulnerabilidade que temos na nossa cidade sem acesso ao esporte (futebol) com o trabalho de alto rendimento ao qual aproxima eles de realizar sonhos. Já conseguimos dar entrada no processo de registro de marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), dando mais autenticidade e seriedade à nossa marca. Contando com mais credibilidade e transparência ao trabalho desenvolvido. Tivemos uma empresa RE Urbi de São Paulo, que acreditou em nosso trabalho e fez uma doação de um computador completo, assim ajudando a nos organizar cada vez mais".

Além do trabalho social desenvolvido pelo projeto CTS9, a garotada também conta com atividades que os preparam para futuras avaliações em diversos clubes. "Fazemos um trabalho de preparação com os nossos alunos, para que os mesmos estejam sempre prontos para quando tiverem uma oportunidade de serem avaliados estejam preparados. Como foi o caso do aluno Davi Nobre que esse ano passou em uma avaliação realizada pelo Esporte Clube Vitória, e está agora fazendo parte do elenco sub-12. Quero deixar bem claro que o idealizador do CTS9 não é empresário. Nossa missão é baseada em valores desportivos e sociais, contribuindo para o aumento da prática esportiva. O que observo em Feira de Santana é muita rivalidade entre alguns projetos, rivalidade essa que não contribui em nada para os garotos e para o próprio projeto. O CTS9 faz parte do 3° setor formalizado, abrindo possibilidades de uma evolução para comunidade e os jovens", ressaltou.

Todo projeto social passa por muitas dificuldades e com o CTS9 não seria diferente, contudo, ainda existem pessoas que acreditam na transformação de jovens através do esporte e dão contribuição significativa para sua continuidade, relatou Souza Baiano. "Todos sabem que tocar um projeto voltado para o social não é nada simples, porém temos poucos amigos e empresas que acreditam e sonham junto conosco por um futuro melhor para nossos jovens. A exemplo da Unidos Importados, Fato Concreto, WD Gráfica, Associação Dínamo (Josafá Damasceno), Bambino Pediatria, M Lopes Gestão em Saúde e ALD Turismo. Agradecer o apoio do nosso ex-aluno Samuel Moraes responsável de forma voluntária do marketing.  Todos que nos acompanham sabem que é um trabalho sério e um projeto a longo prazo. Caso alguma empresa queira nos ajudar o CTS9 está à disposição para contar com novas parcerias. É só entrar em contato com o número: 75- 99971-4614 e falar direto com o idealizador. Trabalhamos diuturnamente com foco para assim deixar um legado na vida da garotada e todos que acreditam no CTS9. Já deixo meu apelo para as empresas e amigos que queiram ajudar no desenvolvimento deste trabalho. Pix: contato@cts9.com.br (Banco do Brasil, Associação Desportiva CTS9). Desde já agradeço. Prestação de contas serão disponibilizados em nosso site. A Associação Desportiva CTS9 não tem vínculo com políticos. Evolução é nossa bandeira", finalizou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 18 Outubro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/