Piloto feirense enfrenta desafios na segunda etapa do Baiano de Kart
Jovem feirense aprende com os erros e mantém foco na liderança do campeonato
Durante o treino livre, uma intensa chuva testou a habilidade dos pilotos. "Fiquei exposto a uma condição de chuva em que quase nunca havia andado. Mesmo assim, fiz o sexto melhor tempo no geral e o melhor tempo da minha categoria", contou Thiago Rios. Na primeira corrida do dia, ele largou da terceira posição e terminou em quinto devido a alguns erros, resultado da falta de experiência em pista molhada.
Com a pista seca na segunda corrida, Thiago estava mais preparado. "Larguei da primeira posição devido à inversão do grid e consegui abrir uma boa vantagem. Tivemos uma bandeira vermelha no meio da prova por causa de uma batida, o que nos fez largar das posições em que estávamos antes da paralisação. Mais uma vez consegui abrir vantagem e vencer", relatou o piloto.
Contudo, a alegria da vitória foi curta. Um erro de cálculo fez com que seu kart pesasse 182,4 kg, apenas 600g abaixo do mínimo permitido de 183 kg, resultando em sua desclassificação. "Fiquei bastante chateado, mas é preciso aprender com os erros e erguer a cabeça. Agora só resta treinar e se esforçar muito, pois ainda temos oito corridas no campeonato", afirmou Thiago.
Mesmo com a desclassificação, Thiago Rios mantém a segunda colocação geral na categoria F4 Light, apenas cinco pontos atrás do líder Victor Hora. "Vamos continuar focados e preparados para as próximas etapas", disse o jovem piloto.
Thiago agora direciona suas atenções para a Copa do Brasil, que ocorrerá de 23 a 27 de julho na Paraíba. A competição promete ser um desafio significativo, mas também uma oportunidade de redenção para o talentoso piloto baiano.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.