Pela primeira vez desde 1931, Campeonato Baiano não terá Bahia e Vitória entre os quatro melhores
A dupla Ba-Vi foi eliminada de forma precoce no estadual
A primeira fase do Campeonato Baiano chegou ao fim e, pela primeira vez desde 1931, o torneio não vai contar com as presenças de Bahia e Vitória entre os quatro primeiros colocados.
A dupla Ba-Vi foi eliminada de forma precoce no estadual. Enquanto o Leão ficou na 5ª colocação, o Bahia foi o 6º. Assim, a edição de 2022 do Baianão terá quatro times do interior do estado nas semifinais. Na zona de rebaixamento, o Esporte Clube Primeiro Passo de Vitória da Conquista foi rebaixando pela primeira vez na história e o Unirb, sediado em Mata de São João, completou a zona de descenso para a Série B estadual de 2023.
Na semifinal, o Jacuipense enfrentará o Barcelona de Ilhéus e o Atlético de Alagoinhas briga para tentar o inédito bicampeonato contra o Bahia de Feira. Os times de Riachão do Jacuípe e Alagoinhas tem a vantagem de jogar a partida de volta da semifinal em casa. Em caso de empate no placar agregado ao final dos dois jogos, a vaga para decisão do Baianão 2022 será definida nas penalidades máximas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.