Palmeiras anuncia reforços estratégicos para suprir lacunas na equipe para 2024
Bruno Rodrigues e Aníbal Moreno: as novas cartas na manga do verdão para a próxima temporada
O Palmeiras já está movimentando o mercado visando fortalecer sua equipe para a temporada de 2024, buscando preencher as lacunas que marcaram a performance da equipe ao longo deste ano. Os dois primeiros anúncios revelam a chegada do volante Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, e do atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro.
Bruno Rodrigues, apesar de ter utilizado a camisa 9 no Cruzeiro, não é um centroavante tradicional, mas sim um ponta esquerda com habilidades versáteis. Com a lesão de Dudu em agosto, o Palmeiras sentiu a falta dessa característica e busca em Bruno Rodrigues uma solução para o vácuo deixado. O Verdão tentou também Bruno Henrique, do Flamengo, para 2024, mas as negociações não avançaram.
O mapa de calor de Bruno Rodrigues pelo Cruzeiro no Brasileirão de 2023 revela sua presença dinâmica no campo, indicando uma mobilidade que o torna uma opção valiosa para o setor, especialmente considerando a saída iminente de Artur para o Zenit, da Rússia.
Aníbal Moreno, por sua vez, é um reforço estratégico para a posição de primeiro meio-campista, uma lacuna que o Palmeiras buscava preencher desde a venda de Danilo. Sua contratação amplia as opções táticas para Abel Ferreira, permitindo mais flexibilidade no meio-campo e evitando improvisações, como Zé Rafael atuando como "camisa 5".
Com um planejamento que almeja cerca de quatro reforços para 2024, o Palmeiras busca manter a base bicampeã brasileira, fortalecendo o elenco sem perder a essência. A diretoria acredita que a combinação de reforços estratégicos e a continuidade de peças-chave resultará em uma equipe competitiva, mantendo também espaço para o desenvolvimento de jovens talentos da base.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.