Nos pênaltis, Vitória garante título do Campeonato da Mangueira 2022
No tempo regular, partida terminou em empate de 1 a 1
No último domingo (20), Sete FC e Vitória entraram em campo para a grande final do Campeonato da Mangueira edição 2022, no conjunto Feira VI. A bola rolou para a partida que definiu o campeão da temporada. De um lado a equipe caçula do certame, Sete Futebol Clube, bairro Pampalona, comandado pelo técnico Val Nascimento, que buscava o título inédito da competição, do outro, o Vitória do bairro Adelba, que também buscava o tão sonhado título de um dos campeonatos mais tradicionais do futebol amador feirense. Melhor para o Vitória que conquistou o título após penalidades.
O jogo
Na primeira etapa as duas equipes começaram se estudando, contudo, foi o Sete FC que deu o primeiro chute a gol através do atacante Dadai, que bateu cruzado, assustando o goleiro Danilo. Passado o susto foi a vez do Vitória dar o troco, depois de uma jogada rápida o atacante Jaiminho bateu forte a bola explodiu na defesa do Sete FC e foi para escanteio. Daí foi a vez do atacante Taivan dominar com categoria e bater de perna esquerda, a bola caprichosamente explodiu na trave direita do arqueiro Danilo. Quem também acertou um belo chute foi Reinaldo do Vitória, o meia finalizou de fora da área tirando tinta do travessão do goleiro Artur José. Fim de primeiro tempo e o placar permaneceu em 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, os dois treinadores resolveram modificar as equipes. Do lado do Sete FC entrou o atacante Paulo Sérgio, já do lado Vitória saiu o lateral esquerdo Jefinho para a entrada do jogador Cidcley. O atacante do Sete FC, Taivan acertou outro chute na trave do goleiro Danilo. Parecia que o gol do time do bairro Pampalona era questão de tempo, mas engano, foi o Vitória que aos 27 minutos do segundo tempo, abriu o marcador. Depois de uma jogada no setor direito de ataque a bola foi cruzada na grande área sendo desviada por Yago Oliveira, de olho no lance o árbitro da partida Antonio Carlos Conceição Ferreira, assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, o zagueiro Evanilson "Nego Liso" cobrou com categoria colocando o time rubro negro na frente do marcador.
Atrás do placar só restava ao Sete FC buscar o empate para continuar sonhando com o título inédito. E foi o que aconteceu, aos 33 minutos do segundo tempo, após uma jogada rápida dentro da grande área, o zagueiro Thiago Rodrigues foi puxado pelo defensor do Vitória, Evanílson, e mais uma vez, o árbitro Ferreirinha marcou a penalidade, agora a favor do Sete FC. Na cobrança do meia Jorge Moreira, a batida certeira no canto esquerdo sem defesa para o goleiro Danilo.
Mais uma vez os treinadores buscavam nas substituições a forma de reforçar as equipes e buscar a vitória. O treinador Sidney das Mercês, colocou em campo o jogador Valdeir em lugar de Jaiminho, o experiente volante Rincón Baiano no lugar do artilheiro da equipe, Marlon. Do outro lado o técnico Val Nascimento, colocou em campo Valdeir no lugar do zagueiro Tiago Rodrigues, o meia Patrick deu lugar para o jogador Mateus Santana e por último saiu o goleiro Artur José para a entrada do seu companheiro Alexandre Silva. Contudo, o placar final ficou 1 a 1, e a decisão foi para as cobranças de pênaltis.
Penalidades
Quis o destino que o resultado para saber a equipe campeã da edição 2022 do Campeonato da Mangueira, fosse para a marca da cal. A primeira equipe a abrir as cobranças foi o Sete FC através do jogador Patrick Rangel, que bateu e fez, logo em seguida foi a vez do jogador Felipe Silva converter para o Vitória. Na segunda cobrança do Sete FC o lateral direito Leandro Silva bateu fraco para a defesa do goleiro Danilo. Contudo, na cobrança do Vitória que colocaria o time rubro negro na frente do placar, o zagueiro Evanílson que tinha convertido o pênalti no segundo tempo, chutou para a defesa do arqueiro Alexandre Silva, deixando tudo igual.
O Sete FC foi para sua terceira cobrança por intermédio do jogador Tiago Oliveira, que bateu com categoria para vencer o goleiro Danilo. Do lado do Vitória, o atacante Jaiminho cobrou e também converteu. A quarta cobrança do Sete FC foi do atacante Paulo Sérgio, que demonstrou frieza para balançar as redes. Para o time rubro negro o experiente Reinaldo bateu sem chance para o goleiro Alexandre Silva. Na última cobrança para o time do bairro Pampalona, o autor do gol de empate em cobrança de pênalti, Jorge Moreira, indicou que o filme iria se repetir, só que desta vez o arqueiro Danilo cresceu para cima do meia e fez a defesa mais importante do jogo. Ficou nos pés de um dos maiores jogadores do futebol amador feirense, Clodoaldo Carneiro, a responsabilidade de garantir o título inédito para o time do bairro Adelba. Resultado, goleiro em um canto e a bola em outro, e festa da torcida do Vitória que conquistou o tão sonhado título de campeão do Campeonato da Mangueira edição 2022.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.