Homem acusado de assediar repórter é transferido para presídio
Marcelo Benevides Silva foi autuado por importunação sexual, crime inafiançável
O homem que assediou ao vivo uma repórter de ESPN durante a cobertura da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Vélez, no Maracanã, na noite de quarta-feira (7) foi teve a prisão decretada após audiência de custódia no Juizado Especial Criminal, no estádio, e foi encaminhado para a 19ª DP, na Tijuca.
O torcedor do Flamengo foi identificado como Marcelo Benevides Silva. Ele foi autuado por importunação sexual, crime desde 2018, cuja prisão, caso seja em flagrante, é inafiançável. Na audiência de custódia nesta quinta-feira, 8, o Juizado Especial Criminal manteve a prisão e a converteu em preventiva. Com isso, ele foi transferido para um presídio.
O assédio aconteceu contra a repórter Jéssica Dias, da ESPN, no entorno do estádio do Maracanã. Quando estava prestes a encerrar a transmissão, um torcedor rubro-negro se aproxima e beija a bochecha da jornalista sem o consentimento dela.
"Tava indo tão bem, tava tudo tão legal. Aí vem um palhaço e termina deste jeito [...] Jéssica, eu sinto muito. Minha solidariedade para você neste momento", lamentou Marcela Rafael, apresentadora do Sportscenter.
Em depoimento, Jéssica contou que o assédio começou antes mesmo da cobertura ao vivo. De acordo com ela, por volta das 18h, quando aguardava a vez para entrar ao ar, Marcelo "começou a gritar, proferindo xingamentos, reclamando da demora para o início da reportagem".
Jéssica se virou para ele e pediu que parasse com os xingamentos e se acalmasse. Marcelo se aproximou, pediu desculpas, mas botou a mão no ombro dela e o beijou. A repórter se esquivou, e Marcelo, agora em frente à câmera, tentou dar outro beijo.
Segundo a ESPN, a equipe que acompanhava Jéssica conseguiu segurar Marcelo e pediu a PMs que o levassem para a delegacia. Marcelo ainda estava acompanhado do seu filho adolescente.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.