Goleada na estreia faz Bahia de Feira quebrar dois tabus no Baianão

EsportesLargada Empolgante

Goleada na estreia faz Bahia de Feira quebrar dois tabus no Baianão

O Bahia de Feira estreou aplicando uma histórica goleada de 6 a 1 diante do Jacobina 

Crédito: Rafael Falcão

Mais do que um resultado empolgante, a goleada de 6 a 1, do Bahia de Feira diante do Jacobina na largada do Campeonato Baiano 2024, no último domingo (14) quebrou tabus: primeiro, o Tremendão em suas participações no estadual nunca havia vencido de goleada superior a quatro gols em estreia de competição. Segundo: a equipe interrompeu uma sequência de empates, que vinha se repetindo na largada do campeonato nos últimos três anos.

Ao longo da história em competições estaduais, iniciada em 1967, o Bahia de Feira na maioria das vezes sempre começa com placares apertados, mesmo quando triunfa. Nessa caminhada, até então haviam acontecido duas exceções: em 2012, o Tremendão venceu o Juazeiro por 3 a 1 e mais recentemente, em 2020, goleou o Doce Mel por 4 a 1. A goleada diante dos jacobinenses também interrompeu um incômodo jejum de três anos sem triunfo na estreia do Baianão: em 2021, um empate em 0 a 0 com o Jacuipense; em 2022 um 2 a 2 com o Bahia e no ano passado, um novo empate contra o Vitória, mas desta vez por 1 a 1.

No total em 18 participações no estadual, em estreias, o Bahia de Feira obteve 8 triunfos, 8 empates e apenas duas derrotas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/