Fluminense de Feira vai para Copa Estado desde que tenha vaga para Série D
O presidente Zé Chico confirmou a intenção de disputar Copa Estado
Independente do desfecho na Série B do Campeonato Baiano, o Fluminense de Feira deve participar da Copa Governador do Estado, desde que em disputa esteja uma vaga para a Série D nacional de 2023. O presidente do clube, José Francisco Pinto, o Zé Chico, encaminhou um ofício à Federação Bahiana de Futebol (FBF), manifestando esta intenção.
As inscrições para a competição foram abertas na última terça-feira (28) e a previsão é de que ela aconteça no segundo semestre de 2022. O tricolor feirense conquistou esta competição por duas vezes, sendo a primeira em 2009 e a segunda em 2015 e em ambas oportunidades o clube obteve acesso à 4ª divisão do futebol nacional. O presidente Zé Chico garante que o clube participará independente de qual seja o resultado final na Série B baiana.
"Falei diretamente com o Presidente da Federação Baiana de Futebol Ricardo Lima, nós estamos enviando a resposta positiva de participação desde que tenha a condição de premiar ao vencedor com participação na Série D em 2023. Quanto a comissão técnica e jogadores, será preciso montar uma estratégia visando uma maior valorização da categoria até do sub-23 e do atual elenco deve ser aproveitado alguns jogadores já que podem ser permitido o limite de oito jogadores acima dos 23 (vinte e três) anos", declarou Zé Chico.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.