Feirense disputa seu primeiro campeonato mundial de karatê no Japão

EsportesAtleta

Feirense disputa seu primeiro campeonato mundial de karatê no Japão

A atleta pertence à equipe da Academia Astekas, comandada pelos professores Oldac e Adriano Araújo

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Feira de Santana Notícias 24h - A carateca feirense Mayte Leite já se encontra em Tóquio, no Japão, onde esta semana disputará o Campeonato Mundial de Karatê Shotokan. Ela obteve índice técnico para participar da competição sendo uma das integrantes da Seleção Brasileira, que lutará pelo título mundial nos próximos dias 25 e 26 de julho.

Maytê ainda não é uma faixa preta, mas mesmo sem atingir a maior graduação, a garota já faz história na arte marcial: quando conquistou o título na categoria 11-12 anos, na modalidade de katá por equipe, no Campeonato Sul-Americano, realizado no ano passado em Santiago, no Chile, garantindo o índice técnico para competir no Japão. 

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A atleta pertence à equipe da Academia Astekas, comandada pelos professores Oldac e Adriano Araújo, que tem outro atletas integrando a delegação brasileira, na disputa em território japonês.

"E um momento único na minha vida: saber que estarei representando o meu país em uma competição tão importante onde estarão as melhores atletas do mundo competindo. Uma grande responsabilidade, mas estou preparada para mais este desafio", disse a menina que embarcou na última quinta-feira (18), com destino ao Japão, onde chegou no último sábado (20). 

ESFORÇO 

Para chegar à condição de poder viajar e competir, a garota e a sua família se esforçaram muito para conseguir recursos, os custos não só com inscrição, mas com alimentação e estadia em solo oriental são elevadíssimos. Mesmo contando com o apoio do Governo do Estado, através da Sudesb, Maytê que também é digital influencer, foi a luta: fez vaquinha virtual, vendeu doces e pipocas, e ainda fez rifas para complementar os recursos e dessa maneira, ela e a sua mãe Magda Leite puderam viajar para Tóquio. 

"Estamos ansiosas, porém confiantes de que Maytê possa surpreender e trazer grandes resultados. Mas, independente de qualquer coisa, só o fato dela conseguir disputar esta competição de tamanho importância, é um motivo de orgulho para todos nós", destacou Magda. 

EXPECTATIVA

Os treinos, visando a competição, se iniciam nesta segunda-feira (22), quando deverá acontecer a apresentação oficial da Seleção Brasileira e nos dias 25 e 26 de julho, acontecerão as disputas. 'A ansiedade é grande, assim como medo, porém na hora de entrar no tatame, sei que tenho que esquecer disso tudo e me concentrar já que tenho um objetivo de fazer o melhor. Treinei muito e espero surpreender como foi na competição do Chile, no ano passado", ressaltou a carateca. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 08 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/