Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF com apoio unânime

EsportesContinuidade na gestão

Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF com apoio unânime

Mandato se estenderá até 2030 após eleição com chapa única 

Foto: Nelson Terme/CBF

Ednaldo Rodrigues foi reeleito, na manhã desta segunda-feira (24), para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Contando com apoio unânime das 27 federações estaduais, do Distrito Federal e dos clubes das Séries A e B, ele seguirá no comando da entidade até 2030.

Em seu discurso, Ednaldo destacou a importância da democracia e da resistência diante dos desafios enfrentados nos últimos anos. "Hoje, celebramos não apenas a confirmação do nosso trabalho, mas o triunfo da liberdade e da autonomia das organizações esportivas", afirmou o dirigente, agradecendo à FIFA, à CONMEBOL e aos clubes pela confiança.

A eleição ocorreu com chapa única, batizada de "Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza". Além do presidente, a nova diretoria será composta por oito vice-presidentes, incluindo Ricardo Lima (FBF), Reinaldo Rocha Carneiro Bastos e Gustavo Oliveira Vieira.

No comando da CBF desde 2021, quando assumiu interinamente, Ednaldo Rodrigues foi oficializado no cargo em 2022. Agora, inicia um novo ciclo à frente do futebol brasileiro, prometendo dar continuidade às reformas e projetos voltados para o desenvolvimento da modalidade no país.



 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Março 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/