Lesões reduzem opções de Ceni para zaga do Bahia em meio a maratona de jogos
Gabriel Xavier e Kanu são desfalques por tempo indeterminado
Feira de Santana Notícias 24h - Se o Bahia se acostumou a rodar o elenco no início de temporada, dois imprevistos reduziram bastante as possibilidades de Rogério Ceni no setor defensivo. A bruxa solta tem um alvo específico: a panturrilha dos zagueiros destros. Gabriel Xavier virou desfalque no início do mês, e Kanu saiu de maca no início do jogo contra o Mirassol, no último domingo.
Dos zagueiros que têm sido escalados com mais frequência, Ramos Mingo e David Duarte são os que permanecem saudáveis e à disposição. No elenco, o polivalente Rezende foi utilizado como zagueiro pela esquerda e pode ser acionado por Ceni, assim como os garotos da base Fredi e Kauã Davi.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
David Duarte, antes quarta opção, agora ganha espaço e deve emendar atuações consistentes após destacada performance na Libertadores. Ceni elogiou o jogador, cobrando apoio aos atletas da equipe.
As lesões restringem as possibilidades táticas e desencadeiam um efeito dominó. Ceni prefere manter a saída de bola com uma linha de três, destacando a importância de cada ajuste estratégico diante dos desfalques.
A primeira prova das soluções encontradas por Ceni será contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.