José Perdiz assume interinamente CBF após afastamento de Ednaldo Rodrigues
Presidente do STJD é nomeado para comandar CBF durante transição
A tarde de quinta-feira (7) trouxe uma reviravolta significativa nos rumos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a nomeação de José Perdiz de Jesus, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como interventor. A decisão veio após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgar como ilegal o Termo de Acordo de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público e a CBF, resultando no afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade.
José Perdiz, advogado formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializado em Direito Civil, assume o cargo de presidente interino da CBF aos 60 anos. Filho do ex-ministro do STJ e ministro interino da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso, José de Jesus Filho, Perdiz traz consigo uma sólida formação jurídica.
Brasiliense e associado à OAB do Distrito Federal, Perdiz ingressou no STJD do futebol em 2012, presidindo a 5ª Comissão Disciplinar da entidade até 2016. Em maio deste ano, assumiu a presidência do STJD em uma cerimônia que contou com a presença do então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
José Perdiz desempenhará o papel de presidente interino da CBF pelo prazo máximo de 30 dias, durante os quais serão realizadas novas eleições para a presidência da entidade. Este período de transição promete ser crucial para o futuro da gestão da CBF, com a expectativa de mudanças significativas no cenário do futebol brasileiro.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.