Brasil vence Polônia em primeiro teste antes da Copa do Mundo de Futsal
Canarinho venceu amistoso contra a equipe polonesa com gols de Bruno, Ferrão (duas vezes) e Marlon
Em preparação para a Copa do Mundo FIFA, a Seleção Brasileira de Futsal venceu a Polônia por 4 a 1, nesta quinta-feira (2), em jogo disputado em Torún (POL). O duelo foi o primeiro de quatro amistosos que a Canarinho terá pela frente em solo polonês.
O jogo
O Brasil teve a bola durante o primeiro tempo, enquanto os donos da casa apostaram na forte marcação. Antes da rede balançar na Arena Torún, a Canarinho criou boas chances com Gadeia, Rodrigo, Pito e Ferrão. Na sequência, Dieguinho fez a tradicional jogada de pivô, girou em cima do marcador e por pouco não abriu a contagem. Pela seleção polonesa, Surmiak e Klaus chegaram com perigo.
Mantendo o domínio das ações, a Seleção passou a cadenciar um pouco mais o ritmo do jogo e valorizar a troca de passes na busca por espaço. A estratégia funcionou quando Léozinho, aos 13, foi para o drible, balançou a marcação e achou Rocha pelo meio, o pivô ajeitou na medida para Bruno encher o pé e estufar as redes: 1 a 0. Menos de 30 segundos depois, a Polônia chegou ao empate com um golaço do goleiro Nawrat.
Nos cinco minutos finais da primeira etapa, Bruno quase marcou o segundo dele para o Brasil, mas parou na trave. Do outro lado da quadra, Guitta salvou a Canarinho nas finalizações de Marek e Lutecki. Na resposta rápida, Dyego e Rodrigo assustaram para o time brauza.
Assim como no primeiro tempo, a Seleção Brasileira voltou do intervalo partindo para cima. E, com menos de dois minutos, Dyego colocou a bola na área e Ferrão de cabeça fez 2 a 1. Aos seis, a equipe da casa teve grande chance de empatar a partida em cobrança de pênalti, mas Willian entrou no gol do Brasil para fazer a defesa e cumpriu a missão com sucesso.
Logo na sequência, foi a vez da Canarinho ter a oportunidade na penalidade, bem batida e convertida por Ferrão, que deixou o segundo dele no jogo: 3 a 1. Tentando diminuir o prejuízo, a Polônia levou perigo com Kubik e Lutecki, mas de novo Guitta brilhou para o Brasil. E, aos 13, Marlon recebeu bom passe de Pito e bateu forte para fazer o quarto gol brazuca.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.