Bahia entra em acordo para resolver dívida milionária com banco
Acordo com o Banco Opportunity foi encaminhado ao Conselho Fiscal do clube
O Bahia entrou em acordo com o Banco Opportunity e deu um passo importante para resolver um imbróglio de mais de 10 anos, que envolvia uma dívida que chegou a cerca de R$ 100 milhões. O documento foi enviado ao Conselho Fiscal do clube, que vai fazer uma análise e encaminhar ao Conselho Deliberativo para ser apreciado.
Em entrevista ao canal Infobahia no início deste mês, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, relatou um "último empecilho" para que o clube enviasse a proposta para se tornar Sociedade Anônima de Futebol (SAF) ao Conselho Deliberativo.
- A gente está em uma reta final de um último empecilho que estamos muito perto de resolver. Feito isso, mais alguns dias a gente consegue formalizar a proposta - disse Bellintani.
O Opportunity foi parceiro do Bahia entre 1998 e 2006, período em que o clube era Sociedade Anônima. Com o fim da associação, o banco passou a cobrar na Justiça um valor pelo distrato que chegou a cerca de R$ 100 milhões.
Ao longo da gestão, Bellintani buscou negociar a dívida com o banco. Em março de 2022, o gestor afirmou que tinha um acordo encaminhado para reduzir em cerca de 70% o valor da dívida com o Opportunity.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.