Bahia encara Athletico-PR e precisa quebrar tabus para ir às quartas

EsportesCopa do Brasil

Bahia encara Athletico-PR e precisa quebrar tabus para ir às quartas

Esquadrão entra em campo nesta terça, 12, na Arena da Baixada

Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia enfrenta o Athletico-PR hoje, às 20h30, na Arena da Baixada, pelo segundo jogo das oitavas de final. O Esquadrão tem a missão de quebrar tabus significativos para garantir a classificação.

Como perdeu por 2x1 na Fonte Nova, o tricolor precisa reverter a situação no campo do adversário. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, avança de forma direta. Se o triunfo for por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Eis o desafio: na Copa do Brasil, o Bahia nunca conseguiu reverter a desvantagem após perder o primeiro jogo em casa. Nas quatro vezes em que mudou o cenário após derrota, o clube fez a segunda partida como mandante.

Além disso, o time baiano nunca eliminou o Athletico-PR em competições de mata-mata. Fora o revés nas quartas de final da Copa Sul-Americana, em 2018, o tricolor caiu diante do Furacão nas oitavas de final da Copa do Brasil em 1992 e 2011.

Os torcedores podem se apegar ao fato de que, das três vitórias que o time conseguiu na Arena da Baixada, duas foram por placares que garantem a classificação hoje. Em 2011, o Bahia bateu o Athletico por 2x0, pela Série A. No ano passado, a dose foi repetida. Raí e Gilberto deram o triunfo.

Por sinal, a partida de hoje se apresenta como uma espécie de filme para os tricolores. Em 2018, o Bahia chegou a Curitiba em situação semelhante, mas pela Sul-Americana. O Esquadrão precisava vencer para se classificar à semifinal depois de ter sido derrotado por 1x0 em casa.

O gol de Douglas Grolli garantiu a vitória tricolor no tempo normal, porém nos pênaltis o Athletico foi melhor e avançou. Agora, o Bahia quer levar para dentro de campo a mesma determinação, mas com um final diferente.

"Sabemos a dificuldade que vai ser, a qualidade do outro lado. Mas pelo primeiro jogo a gente saiu muito confiante, não deveríamos ter perdido. Foi um jogo de igual para igual, o Athletico nos respeitou bastante, sabendo da nossa qualidade. Foi um jogo decidido no detalhe e agora não vai ser diferente", analisa o goleiro Danilo Fernandes.

Com informações do Correio*.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 15 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/