Bahia de Feira luta para terminar em primeiro no grupo F da Série D
O Tremendão é o segundo colocado
Classificado para a 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro de forma antecipada o Bahia de Feira entra em campo neste sábado (16), para encarar o Nova Venécia/ES pela 14ª rodada da fase classificatória buscando terminar entre os primeiros colocados na chave F e assim ter vantagem na próxima etapa da competição.
A situação na chave já está definida com Pouso Alegre/MG, Bahia de Feira, Real Noroeste e Nova Venécia/ES já classificados. Destas equipes, o Tremendão é quem deu uma guinada no decorrer da fase classificatória, quando saiu de uma modesta campanha na etapa inicial para uma recuperação surpreendente, na sequência atropelando adversários e alcançando uma marca de 18 pontos em 6 partidas disputadas, sendo que a equipe vem embalada por uma sequência de cinco triunfos seguidos num total de 23 pontos conquistados.
No momento, o Tremendão é o 2º colocado, pois o Pouso Alegre é o primeiro com 25 pontos e terá um jogo complicado fora de casa contra o Real Noroeste. Para ficar com o primeiro lugar, o Bahia de Feira tem que vencer o Nova Venécia e torcer pela derrota do Pouso Alegre. Vale lembrar que Bahia de Feira e Nova Venécia já se enfrentaram na primeira fase, em Nova Venécia e a partida terminou empatada em 1 x 1.
SEQUÊNCIA
O Bahia de Feira na próxima etapa enfrenta as equipes do Grupo E, que já tem classificados Brasiliense/DF, Anápolis/GI e Costa Rica-MS. Operário de Vargem Grande e Ceilândia/DF disputam a última vaga. O Operário pode se classificar com derrota para o Iporá/GO, desde que o Ceilândia perca, ou com empate, desde que o Ceilândia não vença. Em caso de vitória, está garantido na segunda fase sem depender de outros resultados. OCeilândia pode se classificar com um empate com o Costa Rica-MS, desde que o Operário VG perca seu jogo. Em caso de vitória, precisa torcer para o Operário VG não vencer.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.