Bahia aposta alto no zagueiro Santiago Ramos Mingo
Defesa reforçada com o argentino que chega para ser protagonista no clube
O Bahia acaba de garantir a contratação mais cara de sua história para o setor defensivo. Santiago Ramos Mingo, zagueiro argentino de 23 anos, chega ao Tricolor após uma negociação que envolveu 4,5 milhões de dólares, cerca de 27,4 milhões de reais. O defensor, que tem passagens por grandes clubes como Boca Juniors, Barcelona B e Defensa y Justicia, já chega com grande responsabilidade e expectativas elevadas.
Em sua apresentação, o atleta não escondeu a empolgação. "Quando soube do interesse do Bahia, me interessei muito. O projeto do clube me encantou", disse Mingo, que agora terá o desafio de conquistar a torcida e se adaptar ao ritmo do futebol brasileiro, reconhecido por ele como um dos mais competitivos do mundo. A contratação é vista como essencial para reforçar a defesa, um setor que o clube priorizou para 2025, depois da saída de Victor Cuesta.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Com um elenco que já conta com reforços importantes como o volante Erick e os atacantes Willian José e Erick Pulga, o Bahia aposta no argentino para se tornar peça chave na defesa. Com uma experiência de 40 jogos e quatro gols pelo Defensa y Justicia, Mingo chega com a missão de somar não apenas na proteção à meta, mas também no jogo ofensivo, sua especialidade como zagueiro canhoto e agressivo.
A expectativa é que o novo reforço já entre em campo na estreia do Bahia na Copa do Nordeste, enfrentando o Sampaio Corrêa. O clube baiano, que já realiza sua pré-temporada, busca aproveitar ao máximo o talento de Mingo para um 2025 de conquistas. O jogador, que assinou contrato até 2029, promete ser um dos pilares do time sob o comando de Rogério Ceni.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.