FDA aprova uso emergencial de pílula da Pfizer contra Covid-19

COVID-19Novidade

FDA aprova uso emergencial de pílula da Pfizer contra Covid-19

Paxlovid é o primeiro remédio de uso oral contra a doença

Crédito: Divulgação

Agência reguladora dos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA) aprovou nesta quarta-feira (22) para uso emergencial, a pílula da Pfizer para tratamento da covid-19. Para os americanos passarem a usar o remédio, é necessária ainda aprovação da diretoria dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país.

Chamado de Paxlovid, este é o primeiro medicamento de uso oral contra a doença a receber aprovação regulatória no país.

"O Paxlovid está disponível apenas com receita médica e [o tratamento] deve ser iniciado assim que possível após o diagnóstico de Covid-19, e dentro de cinco dias após o início dos sintomas", informou a agência, em nota.

"A autorização de hoje introduz o primeiro tratamento para Covid-19 na forma de uma pílula administrada por via oral – um grande passo na luta contra esta pandemia global", declarou Patrizia Cavazzoni, diretora do Centro para Avaliação e Pesquisa de Medicamentos do FDA.

Segundo a agência, a pílula não deve ser usada em tratamento preventivo contra a covid ou para tratamento inicial em pacientes infectados que precisam de internação.

A Pfizer informou recentemente que o tratamento experimental com o remédio indica uma redução de 89% do risco de hospitalização ou morte pela doença, com o uso do medicamento por adultos dos grupos de risco poucos dias depois dos primeiros sintomas. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/