Inscrições abertas para cursos e oficinas da Mostra da Diversidade Cultural
Atividades fazem parte da edição 2023-2024
Estão abertas as inscrições para os cursos e oficinas da Mostra da Diversidade Cultural 2023-2024. O evento integra o programa Forma e Transforma e é realizado em Feira de Santana pela ONG Favela é Isso Aí e a Habitus Consultoria e Pesquisa.
Esta edição tem como tema "Balaio de Feira" e vai comemorar os 190 anos de Feira de Santana. De 16 a 19 de novembro, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, haverá cursos e formações, além de atividades decorrentes da parceria com o Festival de Cinema Festcine.
A Mostra tem o patrocínio da Belgo Arames, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Feira de Santana e Fundação Cultural Municipal Egberto Costa e realização do Governo Federal.
Confira as atividades com inscrição prévia pelo link.
- Roda de conversa com Lélia Vitor Fernandes de Oliveira e Anaci Bispo Paim: A memória dos patronos no cotidiano das escolas da rede municipal de Feira de Santana. (16/11 - das 9h às 11h30);
- Oficina de construção de mapas afetivos (17/11, das 8h às 11h45);
- Oficina cultura, patrimônio cultural e narrativas negras (17/11, das 14 às 17h);
- Percursos mediados, com alunos das escolas públicas locais e comunidade interessada no tema. (18/11, das 9 às 12h);
Também haverá as oficinas de Cinema e Audiovisual decorrentes de parceria com o FestCine. Interessados nestas devem fazer inscrição através do link.
Confira:
- Maquiagem e Caracterização para Audiovisual (16/11 - 14h às 17h);
- Empreenda no Cinema: Como Montar e Gerenciar sua Produtora Audiovisual (17/11 - 9h às 12h);
- Semiótica e Leitura de Imagens: Desvendando a Narrativa Visual no Cinema (18/11 - 13h30 às 16h).
Ações
Projeto patrocinado pela Fundação ArcelorMittal, a Mostra da Diversidade Cultural desenvolve uma série de ações, entre as quais pesquisas de campo, premiações, registros em foto e vídeo, difusão da identidade local e eventos. A partir do Diagnóstico Cultural realizado em 2016, o programa vem realizando formação de artistas e grupos, além de fomento ao cenário cultural, com contribuição para o desenvolvimento de Feira de Santana e o fortalecimento do próprio setor artístico e cultural. Já foram contemplados cerca de 150 grupos culturais e iniciativas locais no município, além da oferta de ações formativas e realização de mostras artísticas e culturais.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.