Documentário que reúne memórias da plateia sobre teatro feirense será lançado domingo, 6
Com trilha sonora original, performance artística e tradução simultânea em libras
O Coletivo Avante Borboletas lança no dia 6 de março, às 20h, no YouTube, o documentário "Luzes na Plateia: Memórias do Teatro Feirense". O produto audiovisual busca resgatar as lembranças do teatro de Feira de Santana através do relato de pessoas que, da plateia, assistiram espetáculos no município, entre a década de 60 e o início dos anos 2000.
Com trilha sonora original, performance artística e tradução simultânea em libras, o documentário, para conduzir o expectador ao passado do teatro de Feira de Santana, reúne o relato das lembranças, das memórias afetivas e registra também os esquecimentos de seis personalidades que compuseram a plateia de espetáculos apresentados em diferentes espaços do município, ao longo de 40 anos.
O Coletivo Avante Borboletas é formado por Simone Rasslan, Stefanny Mascarenhas, Mailson Santana, Malena Ormond, Vicência Vita, Rebecca Braga, Débora Almeida, Deco Codeceira, Talita Medeiros, João França e Karina de Faria. Para a produção do referido documentário o grupo contou com a participação da atriz convidada Celly Rodrigues.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
SERVIÇO
O QUE: Lançamento do documentário Luzes na Plateia: Memórias do Teatro Feirense
QUEM: Coletivo Avante Borboletas
ONDE: YouTube
QUANDO: 6 de março de 2022, às 20h
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.