Polícia Civil divulga resultado da Operação Paz em Feira de Santana
Operação ocorreu de 1 a 15 de novembro
A Polícia Civil da Bahia desenvolveu várias ações de Polícia Judiciária no contexto da Operação Paz, com o propósito de movimentar as investigações relacionadas às práticas de Mortes Violentas Intencionais (MVI), ocorridas no Município de Feira de Santana e região, tendo sido ainda realizadas incursões nos bairros com maior índice de MVI.
Segundo informações do Coordenador da 1ª COORPIN, delegado Yves Correia, que no período de 1 a 15 de novembro tivemos registrados 11 Crimes Violentos Letais e Intencionais (Cvlis) em Feira de Santana e no mesmo período do ano de 2022 - 24 CVLIs. Assim, houve redução de 13 Cvlis, o que corresponde percentualmente uma redução de 54,2%.
Das cautelares de prisão, busca e diligências cumpridas: 10 mandados de busca e apreensão, 5 Autos de Prisão em Flagrante, 12 Mandados de Prisão Preventiva, um desses efetuado no Município de Anguera desvendando a autoria de um Latrocínio ocorrido no dia 4/11, 1 mandado de prisão temporária, 2 apreensões de menores, 4 armas de fogo apreendidas, 1 celular recuperado; 1 BOC, 32 audiências marcadas, 2 Veículos com restrição de roubo, recuperados, 18 Medidas Cautelares, 37 Juntada de Laudos para inclusão aos inquéritos, 78 Ordem de missão cumpridos, 75 Mandados de Intimação, 3 Quebras de sigilo telefônico solicitadas à Justiça, 2 representações de Extração de dados de celulares, para auxílio em investigação de CVLIs, 8 Juntadas em Inquéritos de imagens, vídeos, nomes de testemunhas e certidão de óbito, Apreensão de maconha, 3 encaminhamento de objetos para perícia e 10 novas cautelares deferidas pelo Judiciário.
O coordenador disse também que, importante mencionar que as 20 pessoas presas ou apreendidas, são autoras de crimes de homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, estupro, sequestro, dentre outros delitos e atos infracionais. Além disso, as equipes apagaram pichações em diversos condomínios minha casa e minha vida, bem como em muros de escolas, prédios públicos e igrejas da cidade.
Movimentação de Inquéritos Policiais
Quanto aos procedimentos passivos, ocorreram movimentações significativas e cirúrgicas de inquéritos com representações por cautelares, das quais geraram o quantitativo expressivo de prisões e buscas acima.
Das Ações de Investigação e Repressão
Mais de 100 policiais civis diligenciaram nos municípios da região no período, com incursões diárias nas localidades conflagradas de Feira de Santana.
Dentre os dados estatísticos da operação tivemos uma média aproximada de 150 cumprimentos de diligências de levantamentos e tentativa de cumprimento de mandados de prisão, com investigações, mapeamentos, levantamentos e monitoramentos.
Produtividade
20 pessoas presas ou apreendidas, 10 Mandados de Busca e Apreensão cumpridos, 5 flagrantes Lavrados, Drogas e armas apreendida, Centenas de inquéritos movimentados com relatórios de inteligência, relatórios de investigação, interrogatórios, depoimentos e declarações.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.