Polícia baiana conta com unidade especializada em crimes de intolerância e discriminação

SegurançaSegurança pública

Polícia baiana conta com unidade especializada em crimes de intolerância e discriminação

Coercid foi entregue nesta segunda, 21 

Crédito: Kelly Hosana/SSP-BA

A Polícia Civil da Bahia inaugurou nesta segunda-feira (21), Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, a Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid).

A unidade especializada, que fica situada na Rua Padre Vieira, antiga Rua do Ouro, no Centro Histórico, vai recepcionar denúncias de crimes relacionados à raça, etnia, religião, entre outros, além de acompanhar casos registrados em outras unidades.

"A unidade vai oferecer o acolhimento inicial às vítimas e auxiliar as demais unidades na apuração dos crimes registrados", explica o secretário da Segurança Pública em exercício, Hélio Jorge Paixão.

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito avaliou a importância da participação social. "A Coercid é um importante passo para a defesa dos direitos e da dignidade dos públicos vulnerabilizados. Precisamos, juntos com todos os cidadãos, construir um ambiente comum, de respeito mútuo e inclusão em nossa sociedade", avaliou.

A nova unidade se junta a outras iniciativas da Polícia Judiciária baiana, em defesa dos direitos de grupos vulnerabilizados. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/