Pai de jovem baiano preso na Tailândia lamenta prisão

SegurançaTráfico internacional

Pai de jovem baiano preso na Tailândia lamenta prisão

Ele disse que jovem não contava detalhes da vida a familiares 

Crédito: Divulgação
Laécio Paim, pai de Laécio José Paim das Virgens Filho, baiano preso na Tailândia por acusação de tráfico internacional de drogas, disse que lamenta muito a prisão do filho e nem ele nem outros membros da família sabiam que Laécio Filho estava envolvido com o tráfico de drogas. Ele não tinha o costume de avisar a família para onde ia, mas nessa viagem, contou que estava indo a São Paulo onde participaria de um congresso.

O pai do jovem afirmou durante entrevista à TV Record Itapoan, que o filho não gostava muito de compartilhar sua rotina com a família. "Não sabíamos com quem ele se relacionava. Pois, ele é natural de Amélia Rodrigues (Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), mas, morava em Feira de Santana", disse.

"Acreditamos que nosso filho supostamente conheceu a pessoa que o convenceu a virar uma mula — como são chamadas as pessoas que aceitam viajar a convite de traficantes com drogas escondidas no corpo ou em bagagens. Antes de ser preso, no dia 13 de junho, ele disse a nos que participaria de um congresso na cidade de São Paulo. Não sabíamos da viagem dele a Tailândia".

Paim, continua: "ele não era muito de mandar mensagens, de conversar, e fomos deixando. O tempo passou e começamos a achar estranho. A mãe das meninas entrou em contato com a minha ex-esposa avisando [sobre a prisão]. Foi o pior dia da minha vida. Não o criei para isso, pelo contrário, o criei para ser um homem de bem", finalizou Laécio.

Entenda caso

As irmãs Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba, de Feira de Santana e uma terceira pessoa, identificada por Laércio José Paim das Virgens Filho, foram presos no aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia, suspeitos de tráfico internacional de drogas.

Segundo informações, o trio foi preso transportando cocaína no dia 13 de junho deste ano e permanece à disposição da Justiça tailandesa. Familiares das duas irmãs confirmaram a prisão, mas não quiseram entrar em detalhes após serem orientandos pelo advogado. Mas, familiares afirmaram que as mulheres foram enganadas por um rapaz, sem entrar em detalhes. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 16 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/