Feira de Santana tem aumento de 7% nos homicídios em relação a agosto de 2023

Feira de Santana tem aumento de 7% nos homicídios em relação a agosto de 2023

A maioria das vítimas foram mortas a tiros, sendo a maioria homens jovens com até 30 anos. 

Foto: Reprodução

Notícias Policiais de Feira de Santana - De acordo com a Polícia Civil de Feira de Santana, mais de 30 homicídios foram registrados em agosto deste ano no município, um aumento de quase 7% em relação a agosto de 2023.

A maioria das vítimas foram mortas a tiros, sendo a maioria homens jovens com até 30 anos. A média dos últimos 10 anos é de mais de um homicídio no município. Apesar dos números de agosto representarem aumento, houve uma redução, nos 8 meses de 2024 quando foram registrados 219 homicídios, contra 232 no mesmo período de 2023.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios (DH), Gustavo Coutinho, diz que Feira está há uma década com uma média de 360 mortes violentas por ano.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"Há mais de 10 anos Feira de Santana se mantém com a média de mais de um homicídio por dia, em média 360 por ano. É importante salientar que as polícias civil e militar têm feito seu trabalho, tanto é que na semana passada foram 70 prisões efetuadas, então essa média vem se mantendo. No primeiro semestre tivemos redução de 10% no número de homicídios e acredito que no segundo semestre a redução será ainda maior. O que precisamos realmente é de investimento em outras áreas, como educação e emprego para que a população possa ter uma melhor qualidade de vida e consequentemente esses índices reduzam", disse o policial em entrevista ao G1.

Coutinho afirmou ainda que cerca de 90% das vítimas são criminosos envolvidos em tráficos de drogas, roubo, estupros e outros crimes e destaca os bairros com maior índice de violência.

"As facções da cidade estão rivalizando entre si e o saldo de vítimas realmente aumenta, mas a polícia tem feito seu papel, tem investigado, efetuado prisões, tanto a polícia civil, quanto a militar tentam reduzir esses números que já estão bastante altos. Não só em Feira de Santana, como em todo Brasil o tráfico de drogas potencializa a guerra entre facções. Têm os indivíduos dentro dos presídios usando aparelhos celulares e ordenando homicídios aqui fora, então é necessário fazer um trabalho mais intensificado nos bairros com mais recorrências. Os dois bairros mais violentos registraram 21 homicídios cada um que são os bairros: Campo Limpo e Tomba, seguido pela Conceição com 16 e Asa Branca com 11 homicídios". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/