Acusado de homicídios, brasileiro foragido em Portugal é extraditado pela PF
Incluído na lista vermelha da Interpol, o homem foi condenado a 29 anos de prisão por participação em dois homicídios
A Polícia Federal concluiu, nesta quinta-feira (21), a extradição de um brasileiro foragido da justiça, que foi preso em Portugal no mês de setembro.
Natural de Belo Horizonte (MG), o homem de 39 anos de idade teve o nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol no dia 3 de agosto deste ano. Por conta do alerta de captura internacional, divulgado a pedido da Justiça mineira, ele foi localizado e preso em Portugal, no dia 7 de setembro.
"Condenado a 29 anos de reclusão, o extraditado participou de dois homicídios ocorridos próximos à estação de metrô, em 14 de setembro de 2006. Juntamente com outro comparsa, o preso prestou apoio físico e moral para que terceiro, motivado por vingança, desferisse disparos de arma de fogo contra uma das vítimas. Ao perceberem que os tiros haviam atingido pessoa distinta, cujas características se assemelhavam às do alvo, em seguida desferiram disparos contra a verdadeira vítima e ambas morreram", informou a Polícia Federal.
Segundo a PF, o homem foi escoltado por policiais federais de Portugal até o Brasil, e após desembarcar no Aeroporto de Confins (MG), passou por exame de corpo de delito e foi conduzido ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.