Secretaria de Saúde confirmou 109 casos de dengue neste ano; 24 com sinais de alarme
Ações de combate ao aedes aegypti seguem firmes em Feira de Santana
Entre janeiro e abril (até o dia 22) deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) notificou 807 casos de dengue. Desse quantitativo, foram confirmados 109 casos, sendo 24 com sinais de alarme.
Para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti - principal vetor de transmissão da dengue, zika e chikungunya, as ações de combate ao mosquito seguem firmes em Feira de Santana.
A SMS tem intensificado os trabalhos focais e perifocais com uso de larvicida e também com inseticidas para combater o mosquito. Ainda, com ações educativas e visitas a escolas, creches, Estação Rodoviária onde são feitas borrifações.
"Intensificamos as ações de combate ao aedes aegypti. Contudo, reforçamos que nessa luta é imprescindível a participação da população com simples atitudes para evitar possíveis focos, como não deixar água parada em recipientes e não descartar resíduos em locais inadequados", adverte a chefe de Controle Epidemiológico, Verena Leal.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
NOTIFICAÇÕES
Em 2024, entre janeiro e abril, foram notificados 10.898 casos de dengue, sendo confirmados 4.222 casos, sendo destes 685 com sinais de alarme e 16 casos graves.
Durante todo o ano passado, foram notificados 17.499 casos de dengue, sendo confirmados 7. 170 - 1.104 foram com sinais de alarme e 31 casos considerados graves.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.