Doação do leite materno pode salvar vidas; hospital feirense reforça importância do ato
Banco de Leite Humano homenageia mães doadoras
Um gesto de solidariedade e amor que pode salvar vidas. No Dia Mundial da Doação de Leite Humano – esta quinta-feira (19) – o Hospital Inácia Pintos Santos reforça a importância do ato que pode ser feito por mães que estão produzindo o alimento em excesso.
É o caso de Áila Souza Barbosa, 27 anos, que tornou-se doadora Banco de Leite do Hospital da Mulher. "As enfermeiras da unidade me orientaram a manter a amamentação exclusiva e falaram que quanto mais eu amamentasse, mais leite seria produzido. Entendi o quanto a doação faz a diferença para o desenvolvimento de bebês prematuros".O leite materno é rico em proteínas, lipídios e carboidratos, além de atuar na defesa da criança e no ganho de peso. Em 2014, o Hospital da Mulher recebeu o título Padrão Ouro, sendo referência na qualidade do alimento materno.
Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, é grande a necessidade de doações externas para manter o estoque do Banco de Leite. Em abril foram distribuídos 75 litros do alimento. Atualmente estão cadastradas 68 mães doadoras.
"Nossa necessidade de doações de leite materno é diária. São cerca de 90 litros de leite materno, por mês, para atender os bebês prematuros".
DOAÇÃO
A coordenadora do Banco de Leite Humano, Nadja Vieira, afirma que qualquer mãe saudável e com leite excedente pode ser doadora. "Basta entrar em contato através do número (75) 3602-7156 que agendamos a visita, onde é feito o cadastro e transmitidas as orientações".
Vale destacar que durante a programação alusiva à data, o Banco de Leite Humano homenageou as mães doadoras com o certificado "Gotas de Amor para um Mundo Melhor".
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.